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3 Passos (já testados) para aumentar suas vendas com clientes inativos

Vender para clientes inativos

Você está perdido e não tem ideia de como fazer para aumentar suas vendas com essa crise?  Precisa melhorar seu faturamento e não sabe como fazer isso?

Então eu vou te ajudar. Leia esse artigo até o fim.

Se você respondeu sim as perguntas que te fiz logo acima, há uma grande chance que você esteja investindo em publicidades e não está tendo retorno. Talvez você tenha tentado diversas estratégias, quem sabe até investido um bom dinheiro, e os resultados não apareceram.

A verdade é que você pode estar tentando conseguir novos clientes, usando uma estratégia errada, e estas estratégias estão impactando diretamente o faturamento da sua empresa.

Por isso, é importante que você leia com bastante atenção o que vou te ensinar neste post, caso queira ter resultados de verdade com as campanhas de vendas da sua empresa.

Mas não se desespere. Pode se tranquilizar. Neste artigo, eu vou te ensinar de uma maneira simples e didática quais são os 3 Passos (já testados) para aumentar suas vendas, criando um Sistema de Vendas Online, usando uma lista de e-mails de clientes inativos.

Na verdade, o que eu vou te ensinar é exatamente as mesmas estratégias que eu utilizo para criar um Sistema de Vendas Online para os meus clientes.

Continue lendo este artigo, pois nele você vai aprender:

  • segmentar lista de clientes inativos
  • criar uma oferta exclusiva para sua lista
  • como enviar sua oferta para sua lista de clientes inativos

Talvez você esteja dizendo agora: Mas eu não sei como começar,  não sei como fazer, eu não entendo nada disso!

É por isso que eu vou te ajudar.

De fato não ter conhecimento para criar uma oferta, redigir uma carta de vendas, e trabalhar uma campanha de vendas eficiente talvez seja um dos principais motivos pelo qual muitas empresas perdem muito dinheiro e faturamento.

Falo isso porque, hoje utilizo diversas ferramentas que simplificam essas campanhas, permitindo o acompanhamento em 100% dos bastidores de cada campanha ate´seu resultado. E você está tendo a oportunidade agora de aprender como usar um de nossos modelos de campanhas para criar o seu Sistema de Vendas.

Cuidado com os que se intitulam Agência de Marketing Digital…

Muitas agências e freelancers se intitulam experts em Marketing Digital, mas na verdade se preocupam apenas em ter mais curtidas no Facebook, investimentos em Google Adwords, e por ai vai…

O que eu vou te ensinar agora, são 3 Passos para construir um Sistema de Vendas Online usando seus clientes inativos.

Então, vamos lá?

Passo 01 – Segmentando uma lista de clientes inativos

Todo mundo que compra ou já comprou os seus produtos/serviços, provavelmente você tenha um cadastro com nome, telefone, etc. e e-mail. O que você vai fazer nesse passo 1, é listar todos os melhores clientes inativos, colocando seus nomes e endereços na sua lista. Pessoas com potencial de compra, que por algum motivo, em algum momento deixaram de comprar com você.

Passo 02 – Criar uma oferta atraente

Esse é o momento de você se planejar e criar uma oferta exclusiva para essa lista. Mas preste bem a atenção: não pode ser uma promoção que você já tenha feito ou algo que você vai fazer para um cliente ativo do seu negócio. Não.

Tem que ser algo exclusivo, em que esse cliente inativo tenha acesso exclusivo através de uma página no seu site, ou uma página de vendas, ou ainda um voucher exclusivo para usar diretamente em seu negócio. EXCLUSIVO PARA ESTE CLIENTE.

Passo 03 – Enviando sua oferta para sua lista

Agora que você já possui uma lista de clientes, e criou uma oferta irresistível para esse público, é hora de você criar aquilo que eu chamo de Sistema de Vendas Online. Isso mesmo. É hora de você criar o seu Sistema de Vendas através de umaCampanha de E-mails.

Como fazer isso?

Você não pode enviar e-mail já falando de descontos!

Nesse modelo de campanha, você vai se relacionar com a sua lista. O erro mais comum que as empresas cometem é exatamente falar de descontos, valores, etc. sem “engajar” com o cliente, sem gerar um relacionamento.

Então como fazer? Siga esses passos:

Passo 1: Você vai criar um nome pra sua campanha. Por exemplo: Clube de Compras Vip.

Passo 2: Você vai criar uma página pra que essas pessoas da sua lista façam um cadastro com nome e e-mail (atualizar a base de dados) e enviar para sua lista através de e-mail de boas vindas e dizer que haverá uma promoção e que você (seu negócio) está convidando pra participar de um clube Vip. Quando a pessoa entrar, ela vai clicar para ter acesso as ofertas ou descontos.

Passo 3: Você deve criar uma página online para que a pessoa saiba quais são os produtos que estarão em oferta, ou enviar um outro e-mail depois que ela se cadastrar, dizendo quais são os produtos que ela terá desconto e como poderá ser requerido.

A estratégia na verdade, é trazer o consumidor para que ele compre um produto com um desconto, por exemplo, uma peça com 70% de desconto, mas que você vai vender algo mais caro na sequência.

Essa promoção, deve ser feita com o prazo de uma semana, ou seja, a promoção tem que ser exclusiva para aqueles clientes, naquela semana.

Você só precisa criar a página do jeito certo, escrever os e-mails de uma forma correta que faça com que o cliente sinta que vale a pena ter acesso aquela oferta. E claro, a oferta tem que ser irresistível.

Pra você entender melhor como funciona essa campanha, observe a imagem a seguir.

Esse é apenas um dos Sistemas de Vendas Online que eu uso para os meus clientes e que você pode usar seguindo os passos acima e gerar vendas para o seu negócio.

Agora que você já sabe como fazer para aumentar o seu faturamento, usando um Sistema de Vendas através de e-mails com clientes inativos, é só colocar em prática que os resultados vão começar a chegar.

Então, como criar um Sistema de Vendas que gere faturamento?

A primeira coisa que você precisa fazer é gerar uma lista com nomes e e-mails de seus clientes inativos, clientes que não compram ha algum tempo ou que não compram com frequência.

A segunda coisa que você deve fazer é criar uma oferta irresistível exclusiva para esses clientes e também ter um produto de valor normal para oferecer tão logo eles comprem sua oferta.

A terceira coisa que você precisa fazer é disparar sua oferta através de e-mail para sua lista e acompanhar os resultados.

Agora que você já sabe como criar o seu Sistema de Vendas usando e-mail de clientes inativos, eu quero te dizer que, caso você precise de ajuda, estarei a sua disposição.

Se você quer fazer essa campanha de forma ainda mais eficiente, eu posso te ajudar. Utilizando ferramentas que já uso em minhas campanhas e de meus clientes, conseguimos criar páginas de ofertas de alta conversão, criar cartas de vendas (e-mails) que levem as pessoas a quererem obter sua oferta e melhor, fazer todo o acompanhamento, rastreando todos os e-mails, criando e-mail para os que não clicaram, ou mesmo para os que não obtiveram a oferta ainda.

Entre em contato comigo e saiba como posso ajudar você e o seu negócio a aumentar suas vendas, melhorando seu faturamento e driblando a crise.

Grande abraço e vamos pra cima!

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