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Saiba por que a parceria entre o SERASA e o FACEBOOK vai injetar dinheiro no seu caixa

Essa é uma boa pergunta: como o Facebook e o SERASA podem impactar positivamente as vendas do mercado imobiliário?

Fala empreendedor! Que bom que você chegou até esse conteúdo. Gratidão imensa por me “emprestar” um pouco do seu valioso tempo, me permitindo compartilhar com você, estratégias que vão alavancar os resultados do seu negócio. Seja muito bem vindo!

 

Se você é do ramo imobiliário, seja construtora, incorporadora, imobiliária ou mesmo um(a) corretor(a) imobiliário, este conteúdo vai transformar a forma como você vai atrair e vender para potenciais clientes, aquele imóvel que há tempos não recebe uma oferta.

 

Fica comigo até o final deste conteúdo e eu prometo que, se você não conseguir implementar essas estratégias, eu vou te mostrar como eu posso te ajudar pessoalmente nessa tarefa. Fique tranquilo.

 

Vamos lá então? Bora descobrir porque a parceria perfeita entre essas duas grandes empresas pode sim, injetar dinheiro no seu caixa ou na sua conta?

 

Bom, você que é do ramo de imóveis, deve estar por dentro das premissas para esse ano de 2018. O mercado está se aquecendo, economistas projetam uma visão mais otimista e empresas do ramo começam a se mexer em busca de melhores oportunidades para vender ou alugar imóveis.

 

 

O grande problema é que, empresas e corretores, independente de o mercado estar ou não em crise, usam sempre das mesmas táticas e estratégias que há tempos não funcionam mais. E os resultados dessas estratégias mal implementadas, mau planejadas, trazem um resultado muito negativo para o seu negócio. Chega a ser desanimador olhar para os gráficos e metas e ver que não conseguiu atingir os objetivos desejados, não é mesmo?

 

Recentemente eu falei com os proprietários de uma imobiliária que me disseram que essa conversa de que o mercado imobiliário está se aquecendo é “balela”, conversa de economista para fazer as pessoas acreditarem que tudo ficará bem, mais a “realidade é outra”…

Mais, quando eu perguntei a eles o que estão fazendo de diferente esse ano, já que o que foi feito antes não estava dando certo, a resposta foi a que muitos outros empresários sempre dão: nada! Eles acreditam que não há o que fazer de diferente afinal, a concorrência é grande, o mercado ainda está parado e toda aquela conversa desanimadora de sempre.

São culpados pelos seus resultados? Talvez sim, talvez não totalmente.

 

A verdade é que, o comportamento do consumidor mudou e se seu negócio não se adaptar a esse novo comportamento, os resultados vão ser cada vez piores. Essa é uma realidade incontestável.

Todos os dias, todos os meses, empresas do mercado imobiliário estão perdendo dinheiro com publicidades mal direcionadas feitas sem um planejamento pensado no comprador. Comunicações do tipo “temos o maior portfólio da cidade” ou “temos mais de 30 anos de mercado” e coisas do gênero, tem chegado até os consumidores por canais como o Facebook, Instagram, revistas, jornais, etc. porém eles não gostam mais desse tipo de publicidade ruim.

Outro tipo de publicidade que não gera resultados ou gera muito pouco, é ficar colocando aquelas fotos mal tiradas dos imóveis ou replicando plantas e projetos de apartamentos nas mídias sociais, mostrando o PREÇO, na esperança de alguém veja e entre em contato…

 

É hora de você repensar sua estratégia. E por isso eu estou aqui, escrevendo esse artigo para te mostrar não somente uma estratégia que vai de encontro com seu potencial cliente, que vai impactar e despertar o desejo de compra, mais também para te mostrar o caminho que você deve trilhar para aumentar suas oportunidades vendas.

 

O QUE FAZER PARA ATRAIR O CONSUMIDOR E VENDER PARA ELE?

Se o mercado é extremamente competitivo e o consumidor detém o poder de compra, toda e qualquer comunicação deve ser feita com FOCO NO CONSUMIDOR, e não com foco no seu negócio. Você precisa ter uma oferta bem estruturada, focada nos benefícios que o seu cliente vai ter, ao fazer uma aquisição do seu imóvel, seja ela aluguel ou compra.

Há alguns passos extremamente importantes que precisam ser feito antes de você fazer uma oferta de aquisição para o seu potencial cliente.

 

É justamente aqui, que a parceria entre o SERASA EXPERIAN e FACEBOOK, vão fazer parte de uma estratégia que vai te ajudar a encontrar o cliente certo para sua oferta.

 

Bom, para você aumentar seus resultados, quer seja de vendas e/ou aluguel, você precisa seguir os seguintes passos:

 

1.Conheça profundamente seu público

2.Ter uma boa oferta pautada nos benefícios para o comprador

3.Ter uma boa apresentação do seu produto

4.Chamar esse cliente para uma ação.

 

Vamos ver então o passo a passo para você começar ainda hoje a gerar mais vendas para o seu negócio.

 

4 PASSOS PARA ATRAIR CLIENTES POTENCIAIS E FECHAR MAIS VENDAS

 

Passo 1 – Conheça profundamente seu público

 

Se você chegou até aqui, deve estar se perguntando “ô Ronaldo, onde é que entra a parte do Facebook com o SERASA??

Calma, vou saciar sua ansiedade. É agora! rsrs

 

Se você não conhece o público daquele imóvel que você está oferecendo, como espera atingi-lo? Vamos usar um exemplo bem claro e você vai entender a importância disso e como usar o Facebook e SERASA.

 

Imagina que você esteja oferecendo um apartamento para compra no valor de R$400.000,00. Bom, se você pega o projeto, ou umas fotos e joga no Facebook e diz algo do tipo “apartamento bem localizado, com 3 quartos e uma suíte, 2 vagas na garagem…”. Pronto, agora é só clicar naquele botão “impulsionar”, colocar seu cartão de crédito e esperar o cliente fazer uma pergunta, agendar uma visita….

 

Qual o problema? Você atinge clientes que na maioria nem tem potencial para comprar esse tipo de apartamento e o simples fato de você ou sua agência clicar naquele botãozinho não vai te entregar um público potencial. Não vai ampliar suas chances de vendas. Dinheiro perdido em um anúncio errado!

 

Qual a forma correta de fazer isso então?

 

Você precisa ter bem definido o tipo de público que você quer vender ou alugar cada imóvel. Essa é a parte mais importante que vai determinar seu sucesso ou seu fracasso na hora de fazer sua oferta.

Se você fizer a oferta certa para o público errado, você vai perder dinheiro e vai dificultar suas vendas.

 

Então depois de definir que, o público certo para esse imóvel, por exemplo, é um público A/B, que mora em tal região, e, que por exemplo, tem uma renda acima R$12.000,00.

 

Agora sim! Você já conhece seu comprador. (isso é só um resumo,ok? Criar o perfil completo do seu público aumenta suas chances de melhores resultados).

 

Antes de usar a parceria Facebook com SERASA, você precisa passar para o segundo passo, o da oferta.

 

Passo 2 – Tenha uma oferta irresistível

 

Agora que você já conhece profundamente seu público, é hora de criar sua oferta. Mais veja bem! Precisa ser uma oferta irrecusável. Como fazer isso? Criando uma oferta pautada nas necessidades do seu público.

Eles precisam ver o quanto terão de vantagens e benefícios ao fazer a aquisição desse imóvel e porque a sua empresa deve ser a escolhida.

 

Com isso pronto, é hora de partir para criação da sua campanha.

A parceria incrível já citada nesse artigo, entre o SERASA e o Facebook, permite que você faça anúncios extremamente segmentados de acordo com seu público.

Olhe bem a imagem abaixo:

Observe que, você tem a liberdade de escolher qual o perfil de público você quer que seus anúncios sejam mostrados no Facebook. Isso é realmente incrível!

 

Por isso é tão importante saber exatamente qual o público exato para aquele anúncio. Você pode escolher entre os mais aprofundados tipos de segmentação. E o que é melhor, você está usando um banco de dados do SERASA, ou seja, pessoas que realmente estão dentro do perfil desejado.

 

Percebe como isso pode dobrar, triplicar ou até mesmo quadruplicar suas oportunidades de gerar vendas, oferecendo o produto certo para a pessoa certa?

 

Passo 3 – Tenha uma boa apresentação do seu produto

 

De nada adianta você ter um público bem definido, ter uma boa segmentação, ter uma boa oferta, se na hora de fazer a apresentação do seu produto, você usar imagens de péssima qualidade ou totalmente fora do contexto daquilo que você quer passar.

A primeira coisa que você deve ter em mente é que, uma boa imagem, um bom vídeo, e não estou falando de algo extremamente profissional não, estou falando de algo bem planejado de forma a chamar a atenção do seu público e despertar o desejo por seu produto, é um passo fundamental para que sua campanha tenha uma maior taxa de conversão, ou seja, mais pessoas interessadas entrando em contato.

 

Em seguida, você precisa escolher alguns do vários modelos de anúncio que o Facebook oferece: carrossel de imagens, vídeos, apresentações, cadastros, etc.

Mais atenção! Não faça apenas um anúncio. Faça múltiplas campanhas, com imagens e vídeos diferentes se possível. Teste. Alguns podem dar certo outros talvez não.

 

Por isso é preciso testar. Deixar o anúncio rodando e fazer uma boa gestão dele para avaliar os números e indicadores.

 

Passo 4 – Chame o cliente para uma ação

 

Outro grande erro das empresas ao fazerem um anúncio, é apenas “mostrar o que tem” para o cliente, mas não chama ele para tomar uma ação após ver o anúncio.

 

Ao planejar uma campanha, você precisa ter bem definido que ação você quer que o potencial cliente tome após ver o seu anúncio. Por exemplo, você pode colocar uma chamada do tipo “conheça esse imóvel agora”, ou “cadastre-se para receber mais informações”, ou ainda “agende uma visita com nossos corretores” e por aí vai, o importante é você dar um direcionamento. O cliente não pode simplesmente ver seu anúncio, e depois ir lá no seu site ou te ligar pedindo informações vagas. Ele precisa entrar em contato imediatamente!

 

Com esse recurso de usar um banco de dados de consumidores tão rico como o do SERASA em parceria com o Facebook, você não apenas vai dobrar suas oportunidades de vendas como também vai economizar um bom dinheiro de marketing, fazendo suas campanhas da maneira mais correta e eficiente.

 

Bom, espero que você tenha entendido a importância de se ter uma campanha estratégica desenhada para gerar vendas através do Facebook. Você ainda pode usar seu site, outras mídias sociais e principalmente o Google Meu Negócio, para atrair clientes locais.

Não fique preso somente ao Facebook, afinal, você deve ter ouvido aquela expressão “não coloque todos os ovos em uma cesta só…”, portanto, considere usar outras mídias como Whatsapp e Instagram, Messenger para alavancar seus resultados.

 

Como prometido, se você nunca fez um anúncio de forma estratégica usando o Gerenciador de Anúncios do Facebook, ou não tem a mínima ideia de como construir uma campanha capaz de atrair clientes e aumentar suas oportunidades de vendas, eu vou ajudar você. Isso mesmo! Lembra que eu prometi isso lá no começo deste artigo?

 

“Ronaldo! Como você pode me ajudar?…”

 

Simples! Você pode clicar na imagem abaixo e conhecer um pouco de como eu tenho ajudado empresas dos mais diversos setores a vender mais com a ajuda da internet.

 

 

Se você quiser minha ajuda, no final da página tem um botão para um pequeno formulário onde eu vou conhecer um pouco sua empresa e agendar uma reunião sem custo, onde eu vou te mostrar como você poderá implementar processos e campanhas que vão levar o seu negócio imobiliário para um nível mais alto.

 

Por enquanto é isso. Se você gostou desse conteúdo compartilhe com seus amigos, comente lá nas minhas redes sociais e me diga quais são as suas dúvidas que, na medida do possível, eu te responderei todas.

 

Forte abraços e nos vemos em breve!

 

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