Nosso blog

Aumente suas vendas com o Google, mesmo sem ter um site

Como colocar seu negócio no Google e atrair mais clientes mesmo que você não tenha um site

Isso mesmo, você não leu errado! 🙂

Com certeza você já sabe que o Google é o maior buscador do mundo.  São mais de 2,3 bilhões de buscas feitas a cada segundo!

Isso significa que sim, o seu potencial cliente provavelmente está procurando por aquilo que você oferece no Google.

Então você precisa estar presente lá quando o seu consumidor fizer essa busca.

Agora, você deve estar se perguntando “mas Ronaldo, como isso é possível se eu não tenho site?”.

Pois bem, é sobre isso que vamos falar nesse artigo. Como você vai conseguir colocar sua empresa no maior buscador do mundo mesmo sem ter um site.

 

Como a busca local funciona

 

O Google possui um tipo de busca chamada Local Search, e essa é uma estratégia incrível que vai te oferecer a oportunidade de estar nos resultados das buscas locais, ou seja, dentro da cidade em que você atua, sem que você sequer tenha um site, não que isso não seja importante para o seu negócio.

Observe no exemplo, quando eu faço uma busca por pizzarias aqui na minha cidade. Como resultado, o Google vê a minha localização, e imediatamente me mostra alguns resultados, independente se essas empresas tenham ou não um site.

 

Agora, vamos ver como esse resultado aparece, se eu pesquisar por uma empresa específica, ou seja, pelo nome da empresa.

Além dos resultados que aparecem, do lado direito o Google me mostra a empresa em detalhes. No exemplo, eu pesquisei por um cliente que atendo em na cidade de Alfenas, (talvez você até conheça…).

Eu não apenas tenho acesso a imagens e localização da pizzaria, como também tenho acesso, a dados importantes, como telefone, cardápio, horário de funcionamento e, em alguns casos, até mesmo os horários de pico.

 

 

Muitos negócios perdem grandes oportunidades de VENDER TODOS OS DIAS, simplesmente porque não são encontrados no momento em que seu potencial cliente está buscando por um produto ou serviço que ele tem a oferecer.

 

Então, como colocar sua empresa no Google?

O que eu vou te mostrar aqui, não é apenas como colocar sua empresa no Google, mais como tirar maior proveito dessa ferramenta incrível que o Google disponibiliza, chamada Google Meu Negócio.

Essa incrível ferramenta vai te ajudar a estar cada vez mais próximo do seu potencial cliente quando ele fizer uma busca por algo que você ofereça.

Se o usuário estiver no celular, que é o que mais de 70% das pessoas fazem hoje, ela tem a oportunidade de ligar para o seu negócio em apenas um clique, ou encontrar o caminho através do GPS do celular ou ainda, entrar em seu site e ver o que você tem a oferecer.

Por isso, vale muito a pena você voltar sua atenção para essa estratégia.

 

Colocando sua empresa no Google

Bom, o primeiro passo, é você ter uma conta no Gmail, o serviço de e-mail do Google. É através desse e-mail que você vai gerenciar todos os dados da sua empresa. Se você ainda não tem um e-mail no gmail, você pode criar um clicando aqui.

O próximo passo, é acessar o portal do Google Meu Negócio e clicar no botão “Aparecer no Google”, que fica no canto superior direito e ir seguindo o passo a passo. É tudo simples e fácil! Não precisa ficar com medo de editar as informações, pois elas só ficarão visíveis após a confirmação da empresa. Você vai inserir a categoria da empresa (loja, cafeteria, consultório, etc.), endereço, telefone, os horários de funcionamento, website (se houver), fotos e tudo aquilo que o ajudar a divulgar seu negócio.

E falando em confirmação, esse ponto merece uma grande atenção. Você receberá um código chamado PIN. Esse PIN pode ser confirmado através de correspondência, que chega pelos Correios (tenha o cuidado de fornecer o endereço correto) ou por telefone, em que você receberá uma ligação do Google após clicar no botão de confirmação (fique atento para fornecer o telefone correto). Se inserir um número de celular, é ele que aparecerá como telefone do seu negócio nos resultados do Google, portanto, fique atento!

Depois de um prazo médio de 15 dias de ter se cadastrado, sua empresa deve começar a aparecer nas buscas de forma consistente. É preciso paciência, porém mantenha o foco. Faça buscas de vez em quando para ver como andam os resultados e fique de olhos na área de “Insights” do seu painel.

Uma dica: seja específico na forma de nomear seu negócio e pense na maneira como o seu cliente busca pelos seus serviços e produtos. Tenha o cuidado de não querer “enfeitar” demais o nome com termos técnicos que dificultam o processo de ser encontrado, pois isso pode ser prejudicial.

 

De olho nos números

Trabalhando sua empresa dentro do Google Meu Negócio, você vai receber em seu e-mail os números da sua empresa. Também terá acesso aos insights dentro da sua área. Esses números são extremamente importantes. Você vai ter acesso aos números de ligações, perguntas, enfim, você vai estar por dentro de tudo e isso pode balizar sua estratégia de aquisição de clientes.

 

A imagem acima mostra alguns dados de um dos meus clientes. Como você pode ver, você terá acesso a muitas informações que vão ajudar você a planejar bem suas ações e ser encontrado pelo seu potencial cliente.

 

Bom, agora que você já sabe como colocar sua empresa no Google e ser encontrado por seus clientes, gerando maiores oportunidades de vender todos os dias, eu quero te fazer um convite muito especial.

Muitos empresários estão totalmente perdidos, sem saber o que ou como fazer para alavancar seus resultados usando a internet.

Por isso, eu resolvi dedicar um tempo da minha agenda e oferecer algo muito especial para te ajudar de forma gratuita.

Isso mesmo, sem pegadinhas! Eu vou pessoalmente avaliar toda sua empresa, criar um plano de ação para implementação imediata e o melhor, você vai ter uma reunião pessoal comigo, onde eu vou te apresentar esse plano de ação e tirar suas dúvidas.

Para saber como você pode ser uma das empresas que eu vou ajudar gratuitamente, clique no banner abaixo agora.

 

Forte abraço e nos vemos em breve

 

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Receba novidades exclusivas sobre
a Previdência direto de especialistas

Consulta Online sobre Aposentadoria

Fale com advogado especialista para receber os cálculos, análise de documentação e orientação de como dar entrada/regularizar sua aposentadoria.

Posts recentes

Rua Primo Paganini, 580 Jardim Panorama Botucatu/SP

Fale conosco

© 2020 – CONDEDPREV – Todos os direitos reservados